segunda-feira, 10 de março de 2014

Déjà vu

Como disse no post da semana passada, meu aniversário foi dia 03 de março, fiz 41 anos.

Em casa, há muito tempo, os bolos de aniversário são feitos por mim. Esse ano, por causa de uma estomatite do caçula, não fiz. Mas comprei um pra data não passar em branco, né?

E a velinha de 1 ano não está errada não...se a vida começa aos 40, então esse é o meu primeiro aniversário, sacaram?




Tudo isso, mais uma postagem linda da minha amiga Diacuy, me fez voltar 40 anos no tempo.

Quando eu completei 1 ano de idade, não houve festa, não houve bexigas, sacolinhas surpresas, cenário, salgadinhos, refrigerante quente, brigadeiro esmagado, só houve um bolo.

Em volta desse bolo, que estava em cima de uma cadeira, eu, meu pai e minha mãe.

Claro que não me lembro disso, essa história está na minha memória por relatos repetidos da minha mãe, com tanta riqueza de detalhes e sempre da mesma forma, que fotografei no cérebro essa imagem.

Passados 40 anos, em volta de outro bolo, não igual mas singelo como aquele, estavam eu, meu marido e meus três filhos.

Ou seja, uma situação se repetia em minha vida, por motivos diferentes mas, me trouxe sentimentos idênticos.

Com 1 ano ou com com 41 anos, tudo o que eu precisava estava ali...e isso me encheu de ternura, aquela plenitude...quando não nos falta nada.

Entenderam? Não? Fernanda explica:
 Encontrei gente querida, ri bastante, trocamos histórias. Logo lembrei disso: "As melhores coisas da vida NÃO são coisas".
A estomatite também atrasou esse post, ele faz parte da BC #A semana, post 4, de Fernanda Reali. Cliquem e conheçam outras semanas. 

Curtinho, mas queria dividir...Beijo!


2 comentários:

  1. não faz diferença comemorar o aniversário em casa com um bolinho feito na pia ou em um restaurante chique de renome internacional. o que faz diferença é a gente se sentir grato pelo que tem. Dá pra perceber que tu estás grata pela tua vida! Felicidades e que venham mais 41 anos!

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu post. Adorei a sacada da vela de 1 ano. Que bom que te despertei sentimentos bons.
    beijo e boa semana.

    ResponderExcluir