sábado, 22 de março de 2014

Fechada para balanço {#A Semana}



Essa semana, ou melhor, as duas últimas semanas, foram dias de muita reflexão pra mim.

Tempo de colocar a cabeça no lugar, definir prioridades, traçar novos rumos.

Tenso?

Nada...eu amo muito tudo isso!

Quando eu passo por fases assim, sempre, SEMPRE, surgem textos, livros ou pessoas que me dizem exatamente o que eu procurava e dessa vez não foi diferente.

A fonte dessa vez foi o texto de Ale Garattoni, em uma noite de insônia (amo as produções da madrugada, são as melhores!) em seu blog, clique AQUI para ler o texto.

Refleti que na rotina, muitas vezes torturante das tarefas da casa, filhos, marido, acabo esquecendo do caminho que me trouxe até aqui, dona de casa, esposa e mãe: meu desejo!

Sempre desejei isso, quando menina e brincava de faz de conta, eu sempre era a mamãe, nunca professora, médica, dentista, sempre mamãe. Fui um pouco mãe dos meus irmãos, cuidava deles. Quando pensava no futuro, me via mãe.

Aí, o tempo passou e eu consegui o meu objetivo.

E o brilho nos olhos, cadê?

Ao invés disso pensava que poderia ter sido uma profissional de sucesso, que poderia ser independente financeiramente, que poderia estar realizada como mulher, que poderia e que poderia.

Refleti que estava sendo mais feliz supondo minha vida, do que vivendo ela.

E me zanguei comigo mesma e não foi pouco não!

Lembrei desse provérbio, que achava, acho e acharei perfeito:


Imagem: UOL Pensador

Não troco a minha vida atual por nada neste mundo, nada iria me dar mais prazer do que estar na família que tenho, fazer uma comidinha que a família aprecia, um bolo de fim de tarde, passar uma camisa melhor que a lavanderia (frase do marido...rsrs), ver meus filhos crescerem, ver meu marido chegar em casa feliz porque nós estamos lá...

E pensar isso me deixou relaxada, com uma coisa boa dentro de mim, um sentimento de estar preparada para o próximo passo, já que resolvi uma pendência que estava me atormentando e paralisando a minha vida. 

Minhas semanas, os últimos quinze dias, podem não ter sido movimentados 
literalmente mas, na minha cabeça..QUE TURBILHÃO!

O primeiro passo agora é o planejamento, pôr as ideias no papel, você sabe fazer isso?

Eu achava que sabia mas, descobri que existem métodos para isso, conheci um ótimo, o QDT. Mas, isso fica pra semana que vem!

Essa postagem é parte da Blogagem Coletiva A Semana de Fernanda Reali, vai lá e veja a semana dela e de outras blogueiras.

Beijos e até mais! 





20 comentários:

  1. Oi, Claudia...
    amei o seu post, suas palavras, seus sentimentos, contagiaram-me e quero que saiba, acredito que como eu, muitas outras mulheres se identificam com você. Penso que também estou em fase de reflexão "madrugativa" (rsrsrsrs!!), quando a insônia deixa de ser algo negativo e passa a ser muito produtivo. É o tal de deixar para lá algumas mesquinharias e valorizar o que há de mais valor. É de repente trocar o bom pelo excelente, não é?! Valeu pelas dicas e ótimo fim de semana. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Justamente isso Beth!
      Nos vigiar para não esquecer de tudo o que temos de bom, agradecer e agradecer...
      Mulheres nunca ficarão livres de conflitos, eu até gosto deles, esse fazer pensar, a gente cresce, né?
      Obrigada pela sua visita, beijão!

      Excluir
  2. Te entendo bem e me senti assim algumas vezes, confusa e até angustiada, mas são fases. Melhor conselho que me deram, e que eu repasso: busca respostas nos diálogos com amigas que te conhecem, que te gostam, trocando ideias. A mesma questão pode ser vista por diversos ângulos. Beijoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer...agradeço demais o seu conselho e já estou colocando em prática.
      A própria BC já é um grande difusor e captador de opiniões e ideias.
      Como já te disse, estou adorando!
      Beijão!

      Excluir
  3. Cláudia, perseverar, buscar o que se deseja, é básico na vida. Sempre vamos ter inquietações e sempre faremos escolhas. Tudo de bom vem pra você, quando assim você pensar.
    Sucesso no que pretende. Mãos à obra.
    Boa semana. beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lúcia, que bom você aqui, adoro quando vem!
      Sim, acredito muito nisso. Já estou com a mão na massa.
      Aguarde os próximos capítulos! rsrs
      Obrigada pela torcida! Boa semana pra você também! Beijo!

      Excluir
  4. OI Cláudia, é muito bom refletir e avaliar os nossos sentimentos. Esse conflito é comum. Eu trabalho fora e vira e mexe vivo a "suposta vida" de dona de casa. Aí paro e penso na minha escolha. Bem assim como você. Te entendo bem. Que bom que você tem exatamente o que sonhou, mas sempre vale reavaliar, né? E o melhor é quando concluímos que estamos no caminho que desejamos. Colocar as ideias no papel é um ótimo caminho para não perdê-las.
    Uma ótima semana pra você
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chris, pois é...a gente percebe o quanto essas questões afetam as pessoas.
      Parar e pensar é de Lei para mim, preciso e não me nego.
      Ouvir as amigas dizerem: Eu te entendo é reconfortante.
      E as minhas ideias andaram meio perdidas os últimos tempos...como um lápis e papel ajudam, né verdade?
      Ótima semana pra você!
      Beijos!

      Excluir
  5. Oi Claudia,bons momentos de reflexão! As vezs paramos um pouco,refletimos,mudamos e continuamos a viver!
    Bjs
    http://perolasdabiaemaishistoriasdemae.blogspot.com.br/2014/03/bc-semana-6.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom mesmo Melissa, a gente nasce de novo até!
      Obrigada por estar aqui!
      Beijos!

      Excluir
  6. Fizeste aqui uma excelente reflexão!! Vejo que tua semana deve ter sido muito boa!! Espero que a semana que vem tambem seja ela muito boa,fica com deus,tudo de bom para ti!! http://sandrasofiaafonso1.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sandra! Foi realmente muito boa!
      Também espero e desejo que a sua semana seja excelente!
      Beijos!

      Excluir
  7. Olá Cláudia!
    Nossa, que post excelente. Refletir faz parte do ser humano, amo esse provérbio e é sempre bom poder reler. Sei que muitas vezes, depois que passa um tempo de nossas escolhas, chegamos a pensar naquele famoso "e se...", mas a vida é assim mesmo, sempre para escolhermos A precisaremos deixar B de lado e assim vamos seguindo. O importante é que sejamos felizes em nossas escolhas, porque quando não somos, aí sim é porque chegou a hora de mudar! :)
    Beijo, beijo e excelente semana!
    She

    http://www.sherimendonca.blogspot.com.br/2014/03/blogagem-coletiva-semana-post-5.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida! Faz parte de nós mesmo, refletir, repensar, cortar as rebarbas, decidir.
      Adorei você aqui...Beijos!

      Excluir
  8. Cláudia,
    Isso mesmo, a gente tem que viver e sentir-se feliz com a nossa vida. Nada de ficar projetando o que seria a nossa vida se tivesse sido diferente. Só traz angústia isso. Tem mais é que saber ser feliz com o que temos e buscar mais felicidades para o futuro sem olhar o nosso passado. Seguir em frente sempre.
    Beijos
    adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Justamente Adriana! E parar pra pensar é muito bom porque reforça o que queremos ou não pra nossa vida, né? Obrigada pela sua opinião. Adorei! Beijos!

      Excluir
  9. oi Cláudia. Obrigada pelo carinho lá no blog. Prazer em conhecer teu cantinho. Adorável.
    Mulher, se minha vida tivesse tema seria : planejamentos...kkkkkk

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciana, obrigada a você! O prazer foi meu!
      Verdade? Você é das minhas, então!
      Só que ultimamente (quando mais nova era muito mais eficaz nos planos), andava meio perdida neles, espero ter encontrado a chave mestra deles! rsrs
      Beijão!

      Excluir
  10. Coisa boa a gente ler o depoimento de uma pessoa feliz com sua família, isso está ficando cada vez mais raro, não é? Vais te realizar em outros aspectos também,tenho certeza!
    Grande abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sonia, isso que penso também...e ainda: tanta gente querendo uma família, filhos...
      Muito obrigada pela sua torcida!
      Prazer em conhecer você!
      Beijos!

      Excluir